O Nepal está na 34ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2021. A maior parte da perseguição no Nepal vem de grupos radicais hindus que querem transformar o Nepal em um Estado hinduísta novamente, e também pelo governo em 2017, o parlamento nepalês aprovou a legislação anticonversão, que foi assinada pela presidente.

Deus deu à One Passion amor e encargo por essas nações em que Jesus ainda não é conhecido.

Atualmente temos 3 igrejas implantadas nessa nação, em 2021 queremos implantar uma escola para as crianças com princípios no Nepal, onde as crianças recebem educação com princípios e alimentos durante a semana, estratégia dada pelo Senhor para que o nome Dele seja conhecido naquele lugar.

Cerca de 80% da população nepalesa é hinduísta já que o país sofreu uma grande influência indiana, a nível cultural. Mas também é o país onde Buda nasceu por tanto, cerca de 10% da população é praticante do budismo e são muitos os templos budistas que encontramos pelo país, 10% possuem outra religião.

O cristianismo no Nepal está em ascensão desde que o governo adotou a democracia secular em 2008. Missionários cristãos haviam sido proibidos de entrar no país antes que a monarquia absoluta chegasse ao fim. Hoje, o país abriga mais de 8 mil igrejas e mais de um milhão de convertidos.

“A maioria das pessoas que se convertem a Cristo e anunciam isso publicamente são marginalizadas pela sociedade de imediato porque a comunidade acredita que a conversão seja uma violação da sua fé tradicional”.

Cremos que o coração de Deus anseia que novas igrejas sejam plantadas no Nepal, e que crianças recebam direito à educação. Somos gratos porque Ele tem enviado irmãos para sustentar esses projetos e você pode ser um deles.