Em 31º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, Bangladesh enfrenta a maior pressão na comunidade e na vida privada. A sociedade Islâmica no país está crescendo cada vez mais. Igrejas evangélicas, que trabalham entre a maioria muçulmana, enfrentam a maior perseguição, a Igreja Católica Romana, também são cada vez mais confrontadas com ataques e ameaças de morte.

A ONE PASSION, sente um amor e tem o encargo de torna Jesus conhecido nesta nação.

Atualmente temos 2 igrejas implantadas no Blangadesh, temos grandes projetos futuros para que sejam implantados, batizar mais pessoas, abrir novas igrejas, e apresentar a esperança que há em Jesus Cristo.

Os tipos de perseguição aos cristãos em Bangladesh são: paranoia ditatorial, opressão islâmica, hostilidade etno-religiosa, nacionalismo religioso.

No país as mulheres e meninas são mais vulneráveis à perseguição da família, amigos, vizinhos e comunidade local. Porque são principalmente dependentes de homens. Agressão sexual, estupro e casamento forçado são formas comuns de perseguição religiosa. Elas não são apenas abusadas fisicamente, mas também mentalmente. Por outro lado, as mulheres estão cada vez mais sendo capacitadas a ingressar no mercado de trabalho, ganhando mais independência. Alguns progressos estão sendo feitos para garantir proteção às mulheres de todas as religiões.

Homens e meninos estão particularmente sujeitos a todo tipo de violência física, tortura, falsas acusações e prisão por causa da fé. Homens cristãos podem ser espancados, presos, monitorados, abusados, ameaçados de morte, encontrar a casa e os bens demolidos ou confiscados, além de perderem emprego, e suas lojas.

Em suas orações, lembrem-se de seus irmãos que são perseguidos no Blangadesh, que Deus possa fortalecer a fé deles, e que juntos possamos anunciar cada vez mais o nome do nosso Salvador Jesus.